Projeto da Humana Brasil oferece 180 vagas para cursos profissionais gratuitos em Salvador; saiba como se inscrever

Foto: Freepik

O Projeto Empodera Itapagipe chega à península de Itapagipe, em Salvador, com 180 vagas gratuitas para capacitações profissionais. A iniciativa da Humana Brasil oferece para jovens e adultos acima de 18 anos, os cursos de Padeiro Confeiteiro, Cozinheiro Industrial, Confecção de Moda Praia, Montador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para os participantes, promovendo a inclusão socioeconômica. Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradores dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

As atividades do projeto serão presenciais e realizadas na unidade do Senai em Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos, os participantes contarão com oficinas de habilidades, orientações profissionais, elaboração de currículo e preparação para entrevistas de empregos.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros, e na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim, nº49. É necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e levar no dia do cadastro o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Caso a matrícula seja realizada no Senai Dendezeiros, a entrada só é permitida com calça e sapato.

O Projeto Empodera Itapagipe é realizado em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio do Senai e do Projeto Bom Samaritano.