1 Milhão de Árvores


Estamos vivendo em um tempo onde os efeitos causados pelo aquecimento global e mudanças climáticas atingem cada vez mais pessoas e ameaçam nossa sobrevivência.

A Humana People to People trabalha, desde sua fundação, com iniciativas de resiliência, a exemplo da reciclagem de roupas, aproveitando um produto de baixo valor monetário e com alto custo ambiental em um produto que gera economia circular. Práticas como essa contribuem com a conscientização e mobilização das pessoas a respeito da proteção do Planeta Terra, por isso, a Humana People to People iniciou projeto de plantio de árvores em 2013.

No Brasil, esta ação, que se iniciou em 2014, é denominada Programa 1 Milhão de Árvores. É executado pelas famílias participantes dos projetos da Humana Brasil, com o desenvolvimento de atividades para a implantação de viveiros e produção de mudas, plantio de árvores, campanhas de conscientização e mobilização das comunidades envolvidas.

As ações desenvolvidas também ajudam na recuperação de áreas degradadas, contribuindo para o sequestro de Gases do Efeito Estufa - GEE e redução do aquecimento global.

Em 2018, foram plantadas 12 mil árvores, das quais 5 mil foram doadas pela Biofábrica de Cacau, totalizando 525 mil árvores desde o início do projeto em 2014.

Além disso houve a ação ambiental de recuperação da vegetação de restinga na comunidade de Corumbau, em Prado-Ba, iniciada em 2017, em parceria com a área turística da região, que resultou na revegetação de 120m² de salsa de praia (Ipomoea pes-caprae) e, demarcação de duas áreas de Servidão com o objetivo de reduzir os impactos da ocupação do uso da orla marítima e conservação da vegetação, promovendo o desenvolvimento sustentável.