Humana Brasil lança escolinha de futebol indígena em Paranhos-MS; confira detalhes das inscrições

Seguindo com o compromisso de promover o esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, a Humana Brasil desenvolve sua mais nova escolinha de futebol em Paranhos-MS. O Projeto Futebol Indígena será realizado nas aldeias Arroyo Korá, Paraguassu e Pirajuí, com a oferta de 100 vagas gratuitas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. 

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a prática do futebol para crianças e adolescentes, estimulando a atividade como instrumento educacional para disseminação de oportunidades, superação, comprometimento, crescimento pessoal e profissional, além de preservar e celebrar a cultura indígena. 

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 19 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nas próprias aldeias. É necessário estar acompanhado por um responsável legal e levar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar. As aulas vão ocorrer no contraturno escolar e os horários das atividades serão informados no ato da inscrição.

O Projeto Futebol Indígena é uma realização via Lei de Incentivo ao Esporte, com a parceria do Ministério do Esporte e da Drogasil.