Humana Brasil oferece cursos gratuitos para jovens e mulheres da Ilha de Marajó; saiba como se inscrever

A mais nova iniciativa de Desenvolvimento Social e Educação da Humana Brasil chega ao município de Santa Cruz do Arari, na Ilha de Marajó, Pará. Com 200 vagas gratuitas, o Projeto Marajó Empreendedor oferece para jovens de 15 a 29 anos, e mulheres de 15 a 60 anos, os cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pedicure e inclusão digital.

Esse projeto tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades de trabalho digno para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, reduzindo as desigualdades por meio da construção de um caminho sustentável de crescimento e inclusão no arquipélago do Marajó.

Os cursos serão presenciais, sendo as aulas de inclusão social, manicure e pedicure realizadas no centro em Santa Cruz do Arari, já na Vila Jenipapo, ocorrerão os cursos de corte e costura e cabeleireiro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de abril, através do preenchimento do formulário virtual disponível clicando aqui. A iniciativa também conta com pontos presenciais para dúvidas e apoio na realização da inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h, e na Vila Jenipapo, na Escola de Música, nos mesmos dias e horários, e no CRAS, das 8h às 18h.

O Projeto Marajó Empreendedor é desenvolvido em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Arari.