
Entre os dias 12 e 16 de maio, a Humana Brasil e a Humana People to People (HPP), federação à qual a Humana Brasil é integrada, participam da 19ª edição da Conferência Internacional sobre Adaptação Comunitária às Mudanças Climáticas (CBA). O evento acontece em Recife-PE e reúne o poder público, organizações da sociedade civil e profissionais comprometidos com soluções inovadoras que envolvem comunidades como protagonistas em iniciativas de adaptação climática.
Na CBA19, ao longo dos quatro dias, a Humana Brasil e a HPP promovem momentos de aprendizagem coletiva e debates sobre como impulsionar um futuro resiliente ao clima, colocando as comunidades no centro das soluções.
“A Humana People to People e a Humana Brasil se unem para apresentar como estão impulsionando comunidades na linha de frente da crise climática, por meio de saberes locais, liderança feminina, inovação comunitária e tecnologias sociais acessíveis que fortalecem a resiliência e a inclusão. Estar presente na conferência é fundamental para nos conectarmos com outras pessoas e organizações, construindo soluções para um futuro mais sustentável”, declara Paulus Van Dun, diretor executivo na Humana Brasil.
Durante o fórum global, 300 participantes de diferentes países são aguardados, e o encontro ocorre em preparação para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém-PA, em novembro.
Confira abaixo onde e como encontrar a Humana Brasil e a HPP na CBA19:
Stand Institucional
- As organizações participam com um stand todos os dias de evento, apresentando o Projeto Caatinga Sustentável da Humana Brasil e outras iniciativas climáticas da Humana People to People.
- De 12 a 16 de maio, Stand nº 9 – áreas do lobby (Pisos 1 e 2), Centro Cultural Cais do Sertão – Recife.
Sessão “Segurança Alimentar e Adaptação Climática: Saberes Locais e o Protagonismo das Mulheres no Semiárido”
- A Humana Brasil e a HPP participam na sessão ao lado da World Transforming Technologies. A atividade irá explorar iniciativas poderosas de adaptação climática enraizadas na Caatinga brasileira.
- 15 de maio, às 15h, no Centro Cultural Cais do Sertão – Recife.