Delivery de pescados e a geração de renda na pandemia

Para sobreviver aos impactos socioeconômicos causados pela pandemia do coronavírus, a Cooperativa Repescar, localizada em Vera Cruz-BA, juntamente com a equipe da Humana Brasil, precisou se adequar e inovar no fornecimento de pescados para os consumidores via delivery.

Esta modalidade de venda, que antes não era praticada pela cooperativa, trouxe aos pescadores artesanais e marisqueiras uma esperança de continuar comercializando durante este período de dificuldade. Esta nova forma vem trazendo bons resultados para as famílias pesqueiras envolvidas na produção da Cooperativa Repescar.

O que antes era restrito somente ao ponto de venda físico, hoje conta com o pescado fresquinho chegando diretamente na porta do consumidor que não dispensa frutos do mar.

Com o apoio da Humana Brasil no planejamento, logística, divulgação e entregas, a Cooperativa Repescar continua produzindo e, entrega para todos os bairros de Salvador e também nos municípios da Baía de Todos os Santos, pescados como, mariscos catados e vivos, ostras in natura, peixes e ainda os salgados congelados, que são produzidos por grupos produtivos ligados à cooperativa,

As vendas, que tem como principais consumidores os restaurantes e famílias, têm sido um sucesso e surpreenderam toda a equipe, além de ter sido fundamental para que a cooperativa não encerrasse as suas atividades. “A produção é de aproximadamente 3 toneladas por mês e, se não tivesse sido o delivery, a cooperativa teria que ter fechado as portas. Sem PNAE e sem venda local é muito difícil sobreviver.” relata José Carlos, coordenador de projetos da Humana Brasil.

A renda arrecadada com o delivery beneficia diretamente 120 famílias ligadas à Cooperativa Repescar.

Apesar do sucesso nas vendas, a equipe continua trabalhando estrategicamente na promoção e venda dos produtos, para que mais famílias tenham a sua renda garantida.

Se você está em Salvador ou na Baía de Todos os Santos e deseja fazer encomenda de frutos do mar e derivados, basta entrar no perfil @cooperativarepescar no Instagram e fazer o seu pedido. Lá, a cooperativa fornece o cardápio e todas as informações necessárias para que você não fique sem o seu pescado, além de fotos e vídeos incríveis sobre a produção artesanal.