Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Humana Brasil

facebook125x30

125x35 doacao

A Associação Humana Povo para Povo Brasil (Humana Brasil) foi fundada em maio de 2007 como uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é estimular o desenvolvimento no seu sentido mais amplo, especialmente por meio do estabelecimento e execução de projetos que visam compartilhar conhecimento, habilidades e capacitação aos indivíduos e às comunidades que necessitem de auxílio para superar a pobreza e as circunstâncias desumanas em que vivem.
A Humana Brasil é uma das 31 associações federadas ao Movimento Internacional Humana People to People que opera centenas de projetos em mais de 40 países.
Atualmente, a Humana Brasil desenvolve atividades em 8 Territórios do Estado da Bahia, em parcerias com organismos privados nacionais e internacionais, e de governo nos âmbitos municipal, estadual e federal.
a) O programa Clube de Agricultores (Farmers’ Club) é uma das ações estruturantes da Humana People to People e tem como objetivo aumentar a produção de agricultores familiares e pescadores ao tempo em que aprendem a se adaptar e conviver com os efeitos das mudanças climáticas, além de melhorar os patamares de saúde e bem-estar da comunidade.
No Brasil, essas ações têm parceiros diversos. No Sisal, os Clubes de Agricultores funcionam nos municípios de Araci, Cansanção, Euclides da Cunha, Itiúba, Quijingue, Tucano, Filadélfia, Queimadas, Monte Santo, Nordestina e Santa Luz, por intermédio do Projeto União Sertaneja, em parceria com a União Europeia.
No território do Recôncavo, o programa funciona nos municípios de Cachoeira, Cruz das Almas, São Felix, Maragogipe, São Francisco do Conde e Saubara, em comunidades quilombolas.
No território do Velho Chico, o Clube dos Agricultores está localizado nos municípios de Muquém do São Francisco e Sítio do Mato, também atuando em comunidades quilombolas.
O Clube dos Agricultores também tem executado ações em comunidades de pescadores/as e marisqueiros/as tanto na Região Metropolitana de Salvador – Candeias, Itaparica, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz – quanto nos territórios da Costa do Descobrimento e Extremo Sul (Porto Seguro e Prado).
Existe ainda o Promil, com recursos da Diretoria de Políticas para as Mulheres do Ministério de Desenvolvimento Agrário que organiza e trabalha com 50 grupos produtivos de mulheres, muitos dos quais tem sua atividade principal na culinária, especialmente com a cadeia produtiva da mandioca. O Promil é executado em Cansanção, Quijingue, Tucano, Monte Santo e Euclides da Cunha, também em parceria com o projeto União Sertaneja.
b) O programa Ajuda às Crianças (Child Aid) é um projeto de base comunitária que envolve as famílias, organizando ações no sentido de melhorar a infância, assegurar sua sobrevivência e criar oportunidades para elas se desenvolverem e usarem o seu completo potencial.
No Território do Sisal, esse programa encontrou as parcerias com a KNH (Kindernothilfe, da Alemanha), no Projeto Prohvida em Tucano. Em Cansanção, o programa funciona em parceria com a Secretaria do trabalho, emprego, renda e esporte do estado da Bahia.