Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Clubes de Agricultores e Pescadores

facebook125x30

125x35 doacao

Os trabalhos de ATER são voltados ao atendimento das demandas produtivas, cujas ações prioritárias consistem no fomento à diversificação da produção agrícola e não agrícola, gestão, etnodesenvolvimento, agroecologia e transição para agriculturas de base ecológica e comercialização das famílias. Da mesma forma, os trabalhos de Ater também beneficiam as famílias de pescadores artesanais. Os objetivos são na área de produção, criação sustentável da pesca e das comunidades, qualidade do pescado, comercialização, segurança alimentar, acesso às políticas públicas e demais temas.


Velho Chico

O contrato assinado pela Humana Brasil trabalha com o Clube de Agricultores de 04 comunidades quilombolas, 320 beneficiários estão sendo assistidos diretamente e 1.280 famílias quilombolas estão sendo assistidas indiretamente conforme o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Plano Brasil Sem Miséria MDA/MDS através da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PNATER (Governo Federal).

Território do  Velho Chico contempla os seguintes municípios:

  • Sítio do Mato com ATER para a comunidade quilombolas de Mangal do Barro Vermelho. Total: 01 comunidade
  • Muquém do São Francisco com ATER para as comunidades quilombolas de Fazenda Grande, Boa Vista do Pixaim e Jabobá. Total: 03 comunidades.

 

Recôncavo 1

O contrato assinado pela Humana Brasil trabalha com o Clube de Agricultores de 28 comunidades, 1.100 beneficiários estão sendo assistidas diretamente, sendo 4.400 famílias quilombolas assistidas indiretamente conforme o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Plano Brasil Sem Miséria MDA/MDS através da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PNATER (Governo Federal).

Território do Recôncavo 1 contempla os seguintes municípios:

  • Cachoeira com ATER para as famílias quilombolas das comunidades de Brejo do Engenho da Guaíba, Engenho da Cruz, Imbiara, Caimbongo, Santiago do Iguapé, Engenho da Ponte, Engenho da Praia, Calolé, Caonge, Kalemba, Dendê, São Francisco do Paraguaçu, Engenho Da Vitoria, Engenho Novo do Vale do Iguape e Tabuleiro Da Vitória. Total: 15 comunidades
  • Simões Filho com ATER para as famílias quilombolas das comunidades de Dandá, Pitanga dos Palmares e Rio Dos Macacos. Total: 03 comunidades
  • Maragogipe com ATER para as comunidades quilombolas de Salaminas, Porto da Pedra, Tabatinga, Guerém, Guaruçú, Giral Grande, Buri, Enseada do Paraguaçu, Quizanga e Sítio Dendê. Total: 10 comunidades.

 

Recôncavo 2

A Humana possui contrato vigente com a SDR para trabalhar com 720 beneficiários  sendo assistidos diretamente e, indiretamente, 2880 pessoas. O objetivo é o fortalecimento de Povos e Comunidades Tradicionais (PCT’s) na agricultura familiar com vistas a promover processos de pesquisa, gestão, produção, beneficiamento e comercialização de produtos e serviços agropecuários e não agropecuários, inclusive das atividades agroflorestais, agroextrativistas, florestais e artesanais

Território do Recôncavo 2 contempla os seguintes municípios:

  • Cachoeira
  • São Félix
  • Cruz das Almas
  • Maragogipe

 

Clubes de pescadores

O contrato assinado pela Humana Brasil trabalha com o Clube de Pescadores de 08 comunidades que sejam prioritariamente extrativistas da RESEX Corumbau para Extensão Rural (ATER) à pescadores e pescadoras artesanais de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.188, de 11 de janeiro de 2010 (Lei de ATER), que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) e estabelece as bases para a execução do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PRONATER) do Governo Federal.

Território do Extremo Sul contempla o seguinte município:

  • Prado com ATER para as famílias pesqueiras das comunidades de Prado sede, Cumuruxatiba, Imbassuaba, Veleiro e Corumbau. Total: 05 comunidades

 

Território Costa do Descobrimento contempla o seguinte município:

o    Porto Seguro com ATER para as famílias pesqueiras das comunidades de Bujigão, Barra Velha e Caraíva. Total: 03 comunidades

News from Clubes de agricultores e pescadores

  • Busca Ativa pelas famílias quilombolas

    A busca pelas famílias que participam do projeto Recôncavo1, realizado nos municípios de Cachoeira, São Félix e Simões Filho, está quase completa! A integração entre a equipe técnica da Humana Brasil, lideranças quilombolas das comunidades e suas famílias tornou possível que 1100 famílias fossem inscritas e…
  • clubes oficina800 500

    Oficina de capacitação em ATER

    Oficina de capacitação para técnicos e engenheiros agrônomos das duas chamadas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para os territórios do Velho Chico e Recôncavo da Bahia. A Humana Brasil agradece e inicia com muito trabalho e ombro a ombro com as comunidades quilombolas os novos…

Donate to Humana Brasil