Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Agente do futuro

facebook125x30

125x35 doacao

O Projeto Agente do Futuro tem o objetivo de qualificar adolescentes e jovens nas áreas administrativa e social para inserção ao mercado de trabalho, com foco na melhoria da qualidade de vida da sua comunidade, por meio de cursos, oficinas e atividades práticas com duração total de 800 horas.
O projeto cria oportunidades para que o(a) adolescente e o(a) jovem possam desempenhar atividades profissionais preparatórias e construir capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho, além de intervir ativamente no desenvolvimento da sua comunidade, no papel de protagonista.
Em Salvador, o projeto proporciona dois cursos, com carga horária de 800 horas, sendo 400 horas de conteúdo teórico e 400 horas de aulas práticas, para jovens provenientes da rede pública de ensino, em situação, comprovada, de vulnerabilidade social:

  • Assistente Administrativo: para os(a) adolescentes com idade entre 14 e 22 anos, sendo a escolaridade mínima ensino médio incompleto
  • Educador(a) Social: para jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo a escolaridade mínima ensino médio incompleto

 

Nosso projeto de aprendizagem está em conformidade com a Lei Federal no 10.097/2000 e a Resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Salvador no 010/2016, as quais estabelecem que todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos; e regulamenta as diretrizes para implementação dos programas de aprendizagem.
Assim a contratação de aprendizes tem como vantagens: resgate da dívida social com esses(as) adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade; visibilidade e promoção positiva da imagem da empresa que os contrata; inserção de mais jovens e adolescentes no mercado de trabalho, além de atender à legislação vigente.
Cada jovem terá uma jornada máxima de 6 horas diárias com prazo de dois anos, qualificação profissional, contratação de acordo com a CLT e remuneração mensal proporcional com base no salário mínimo em vigor.

Os objetivos do Projeto Agente do Futuro são:

  • Atuar como agente de mudança e desenvolvimento de habilidades e competências que propiciem o crescimento da sua comunidade nas áreas social, ambiental, educacional, cultural, esportiva e acesso às políticas públicas existentes;
  • Executar ações educacionais articuladas, que proporcionem aos(às) jovens a qualificação profissional, inserção ao mercado de trabalho e desenvolvimento da cidadania;
  • Promover a inserção produtiva e cidadã dos(as) adolescentes e jovens ao mercado de trabalho;
  • Contribuir para o Desenvolvimento Comunitário por meio da liderança participativa jovem;
  • Desenvolver ações comunitárias de exercício da cidadania, com práticas de solidariedade e de intervenção na realidade local;
  • Proporcionar a organização de redes de colaboração solidária nas comunidades mais vulneráveis.


Quer saber mais sobre este Projeto?

Escritório Salvador: Rua Humberto Machado, No 11-A, Piatã, Salvador, Bahia
Telefone: 71 3493-3458
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

News Agente do futuro

  • Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz

    O Projeto Agente do Futuro tem o objetivo de qualificar adolescentes e jovens nas áreas administrativa e social para inserção ao mercado de trabalho, com foco na melhoria da qualidade de vida da sua comunidade, por meio de cursos, oficinas e atividades práticas.O projeto cria oportunidades para que o(a)…

Donate to Humana Brasil