Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
News: PROHVIDA

facebook125x30

125x35 doacao

provida WA0001 webO Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tem sido, nos últimos anos, a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, principalmente para os jovens oriundos de família de baixa renda, uma vez que os candidatos aprovados são inseridos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o que concorre para que os candidatos tenham a possibilidade de requererem vagas em instituições públicas de educação superior. A aprovação no ENEM também é requisito para a solicitação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), solicitação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e critério de seleção para o Programa Ciência sem Fronteiras.
Além de avaliar o nível de aprendizado dos alunos ao final do Ensino Médio, o ENEM assume um importante papel em relação ao currículo nesta etapa escolar, pois concebe que ao final da educação básica o aluno deve estar preparado para ter uma participação ativa e crítica na sociedade e ser inserido no mundo do trabalho. Por essa razão, as provas têm se tornado mais difíceis a cada ano, tornando-se um pesadelo para os jovens, uma vez que o ensino nas escolas públicas e, mais precisamente, das escolas públicas localizadas em povoados, com raras exceções, não prepara os alunos/as de forma proficiente.
Numa tentativa de suprir essas necessidades, o Projeto Habilitando Para a Vida executado em parceria com a HUMANA Brasil e a organização alemã Kindernothilfe (KNH), organizou e promoveu nos municípios de Tucano, Quijingue e Cansanção, Cursos preparatórios para jovens do Ensino Médio. Os alunos e alunas foram reunidos em pequenos grupos para aulas mais dirigidas: "Nosso objetivo é dar suporte para que estes jovens supram suas dificuldades e avancem no processo de aprendizagem de forma contextualizada, uma vez que o projeto tem como objetivo inseri-los na esfera educacional, política e econômica, afim de que possam participar de forma igualitária na sociedade ", assinala Ricardo Luiz de Assis, coordenador do Projeto.
O Curso Preparatório para o ENEM, ministrado por voluntários, é uma complementação nas mais diversas áreas do conhecimento, promovendo situações em que os educadores voluntários possam trocar experiências, surgindo assim um melhor aprendizado, com espírito mútuo de cooperação e solidariedade. O aluno ao relembrar as disciplinas solicitadas pelo exame nacional, terá maiores chances de acertos, uma vez que estará mais preparado para compreender e solucionar os enunciados dos problemas elencados nas provas.
No último ENEM, o Projeto viu seu esforço contemplado quando João Vitor Cavalcante Aleixo, filho de mãe professora e pai agricultor familiar, 17 anos, aluno do Anexo do Colégio Estadual São Sebastião, localizada no povoado de Maceté, zona rural do município de Quijingue, na Região Sisaleira da Bahia (a 337 km da capital baiana), fez 920 pontos na redação do ENEM, ficando em segundo lugar nos exames da Bahia. João Vítor participou da turma de reforço e hoje aguarda ser chamado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde escolheu como primeira opção o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde.
“Pela alcançada, fui classificado na UFBA para o Bacharelado Interdisciplinar em saúde, depois, com o passar do tempo, pretendo tentar transferência para Medicina, que é o meu sonho maior. Atribuo esta vitória a todos que estão ao meu redor contribuindo para a minha formação pessoal e escolar. O PROHVIDA desempenhou um papel fundamental nessa minha vitória não só pelo curso preparatório dispensado, mas também pelo apoio dos padrinhos alemães que têm ajudado de forma substancial a mim e a muitos outros adolescentes apadrinhados” ressalta João Vítor.

News from PROHVIDA

  • provida WA0001 web

    SEGUNDO LUGAR NO ENEM – BAHIA, É DE JOVEM APADRINHADO DO PROJETO HABILITANDO PARA A VIDA – HUMANA BRASIL

    O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tem sido, nos últimos anos, a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, principalmente para os jovens oriundos de família de baixa renda, uma vez que os candidatos aprovados são inseridos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o que concorre para…
  • provida2

    O trabalho do PROHVIDA

    A nossa missão no PROHVIDA é criar um ambiente favorável para as crianças e adolescentes e desenvolver habilidades para a vida. Assim, estamos caminhando junto com as comunidades dos três municípios atendidos, desenvolvendo ações de fortalecimento e inclusão dos jovens e das crianças para que os próprios…
  • Aniversário da Associação Clube 4S

    No dia 10 de abril comemoramos o 30º aniversário da Associação Clube 4S (Povoado Cajueiro – Tucano/BA). Primeira associação comunitária do município de Tucano. Esse ano o homenageado foi o Sr. José Domingos Cavalcante Carvalho, fundador do Clube 4S. A Humana Brasil através do Projeto Habilitando para a Vida…
  • prohvida1 800 500

    Em favor do meio ambiente a Humana Brasil e o Programa despertar firmam em parceria.

    A Humana Brasil e o Programa Despertar (SENAR/CNA) juntos plantando o futuro com crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Escola Municipal Mariana Penedo no município de Tucano.O Projeto Habilitando para a Vida, financiado pela organização alemã Kinder Not Hilfe trabalha com 300 crianças nos…

Donate to Humana Brasil