Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Latest News

facebook125x30

125x35 doacao

Humana Brasil 10 anos

Humana Povo para Povo Brasil nasceu da vontade de algumas pessoas, nos idos anos de 2006/2007, de praticar o humanismo solidário no Brasil, ao estabelecer e

executar projetos para unir e mobilizar pessoas para enfrentarem as condições adversas através do compartilhamento de seus objetivos comuns, conhecimentos e habilidades. Como resultado, vê-se o empoderamento dos indivíduos e comunidades vulneráveis para superar a pobreza e circunstancias desumanas em que vivem com suas famílias e acesso aos seus direitos básicos.

Foram meses de pesquisas para iniciar o primeiro projeto. Após idas e vindas, em 25 de maio de 2007, os/as fundadores se reuniram em torno de uma mesa e formalizaram a ata de fundação da Associação Humana Povo para Povo Brasil. A cidade para iniciar foi Cansanção no Estado da Bahia, o IDH era baixo e tinha as condições logísticas para iniciar o primeiro projeto de “Ajuda às Crianças” com recursos da Federação de Associações Humana People to People, uma entidade internacional que a Humana Brasil passou a integrar. No ano seguinte veio o segundo projeto em Quijingue também com recursos da Federação. A primeira reunião do projeto em Cansanção contou com a presença de algumas mulheres do povoado de Lagoa da Baixa. Foi uma reunião realizada no meio da rua, onde Paulus van Dun, um dos fundadores, explicou o projeto e como seria executado - uma reunião histórica para a Humana. Hoje essa comunidade está bem desenvolvida e seus líderes de associações elaboram e executam os seus próprios projetos.
Nos anos 2008/2009 a Humana desenvolveu o programa Nordeste Cidadão com uma estrutura organizacional e participativa que tem o objetivo de aumentar o capital humano e social das famílias, sua capacidade produtiva e qualidade de vida.
O programa também contribui na valorização dos aspectos singulares das comunidades tradicionais do Nordeste e ao mesmo tempo adota boas práticas de convivência com o semiárido.
Entre 2012 e 2017 a Humana começou a expandir sua área de atuação para mais municípios e territórios da Bahia com os conceitos e as experiências obtidas com o programa Nordeste Cidadão.
Atualmente a Humana está presente em 9 territórios e 49 municípios, abrangendo cerca de 10.000 famílias. Em 10 anos foram implementados mais de 30 projetos. A Humana Povo para Povo Brasil conta com uma ampla cooperação com diversos parceiros, internacionais e nacionais, de portes distintos, nas esferas pública e privada, que possuem um papel preponderante em nossas ações.
Para chegar aos 10 anos “ombro a ombro” com populações vulneráveis, nossos colaboradores e voluntários trabalham arduamente nos escritórios e projetos espalhados na Bahia. Juntos, todos nós abraçamos os objetivos e missão da Humana.
Por isso, em nome da Humana Brasil, agradecemos aos parceiros, apoiadores e colaboradores e também às famílias de nossos projetos pela confiança em nosso trabalho para alcançar um futuro melhor.
Feliz 10 anos para todos nós... porque Humana somos nós...

 

Júnia Paiva
Presidente Humana Brasil
25/05/2017