PROHVIDA: Grupo de Ação Comunitária distribui 750 presentes no Natal em comunidades

No Projeto Habilitando Para a Vida, executado em parceria com a Kindernothilfe, o espírito natalino e a solidariedade motivaram os Grupos de Ação Comunitária das comunidades do Novo Horizonte e Cajueiro (Tucano/BA), Maceté (Quijingue/BA) e Deixaí (Cansanção/BA) a distribuírem presentes e tornar mais feliz o natal de 750 crianças e adolescentes.

Não é a primeira vez que a iniciativa se repete, já que vem ganhando força nos últimos 5 anos.

Tudo começou com pedidos de colaboração que foram enviados para parceiros do Projeto e amigos, convocando-os a se juntarem e atenderem os pedidos das crianças feitas para o Papai Noel.

Luzinete Silva, agente comunitária da comunidade do Maceté, explicou que muitas das crianças possuem situação de vulnerabilidade social e acredita que a educação pode transformar vidas. Foi através de uma oficina, motivando a escrita e a leitura, que eles escreveram seus pedidos para o Papai Noel.

A entrega dos presentes ocorreram no dia 22 e 23 de dezembro nos três municípios, quando os tão esperados presentes foram entregues.

O coordenador do Projeto, Ricardo Luiz, acompanhou as entregas e considerou valiosa a iniciativa de amor ao próximo. “É uma oportunidade para demonstrarmos a nossa solidariedade para com as crianças que precisam realizar seus sonhos, além de ser um projeto que está plenamente vinculado a educação e à formação cidadã dessas crianças e adolescentes”. disse o coordenador.

A merendeira Rita Passos, colaboradora da Escola Josefa Penedo e membro do Grupo de Ação Comunitária do Cajueiro, também participou ativamente da entrega dos presentes e lembrou a importância da comunicação e da mobilização de toda a comunidade na realização de sonhos das crianças e adolescentes. “Nós lidamos com essa realidade no nosso dia a dia, pois estamos em contato com essas pessoas, com as dificuldades que elas enfrentam e também buscamos ativamente superar as limitações e dificuldades.” observou Rita.

As entregas foram cheias de surpresas e emoções, apesar do trabalho no sol escaldante do sertão, os voluntários e a equipe do Projeto terminou a semana com o dever cumprido.